John Textor revelou qual o clube mais tradicional do Brasil
O empresário norte-americano John Textor acabou revelando qual ele acha ser o clube mais tradicional de todo o futebol brasileiro. O dono da SAF do Botafogo vive em evidência no cenário nacional, tendo em vista as suas declarações de impacto e também porque seu time anda em destaque dentro das competições em que disputa.
No entanto, recentemente, o empresário vem sendo colocado em uma situação complicada dentro do país. Tendo em vista que, enquanto está investindo em novas contratações, há clubes incomodados com a situação, cobrando a inicialização de uma mecânica de fair-play financeiro dentro do país, algo que dificilmente era comentado antes dos investimentos da Eagle Football Holdings. Assim, ele foi aos microfones e acabou comentando o caso.
”Eles colocam outras palavras, como sustentabilidade, que há fair play financeiro porque se importam com seu clube. Na Premier League, você tem pequenos clubes adquiridos por megabilionários, com muito dinheiro, mas eles não podem gastar. Só os grandes clubes, com os maiores orçamentos globais, podem gastar. Não é sobre sustentabilidade financeira para a saúde do clube, mas sim uma prática injusta, uma regra feita para permitir uma hegemonia, dos grandes clubes sempre serem dominantes”.
John Textor aponta Santos e Botafogo como os mais tradicionais
Além disso, John Textor também acabou chamando a atenção por comentar a tradicionalidade da sua equipe dentro do cenário brasileiro. Usando um dos apelidos que a torcida do Botafogo abraça, O Mais Tradicional, o empresário comparou sua equipe ao Santos, tendo em vista que os dois clubes foram os pioneiros em uma época de ouro do futebol brasileiro.
“Apesar das pessoas estarem ofendidas que o Botafogo repentinamente se tornou forte de novo, somos o clube mais tradicional do Brasil, somos o Glorioso, não fiquem tão surpresos que o Botafogo esteja novamente perto de vocês como times tops do país. Botafogo, Santos… somos os gloriosos. Não vamos sair daqui“, completou.